Inimigo número um é Bolsonaro, não Lula, diz presidente do PDT sobre críticas de Ciro ao petista

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, diverge da estratégia adotada pelo ex-governador Ciro Gomes (PDT) na disputa pela Presidência da República e diz que o “inimigo número um” do partido deve ser o presidente Jair Bolsonaro, não o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista publicada nesta segunda-feira no Valor, Ciro reforçou as críticas contra o petista e tentou se mostrar como o candidato anti-Lula em 2022.

“Continuo achando que o cenário da disputa presidencial será entre Ciro e Lula no segundo turno. Mas, antes, temos que vencer o inimigo da nação, que é o presidente Bolsonaro”, disse Lupi, citando a falta de ações do governo federal contra a pandemia, que já matou mais de 436 mil pessoas no país. “Temos que colocar Bolsonaro como o inimigo da nação. O modelo econômico do governo é fracassado”, reforçou o presidente nacional do PDT.

Ao comentar os ataques de Ciro a Lula, Lupi disse que o ex-governador tentou se posicionar com vistas a um segundo turno contra o petista, mas reforçou que a estratégia neste momento deve ser outra. “Ainda não derrotamos Bolsonaro”, afirmou o dirigente.

Para Lupi, as diferenças em relação ao PT devem ser mostradas “de forma pontual”, com foco no projeto econômico para o país. “São diferenças no...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT