Instituições da sociedade civil pedem veto à prorrogação do subsídio ao carvão

Diversas instituições da sociedade civil reagiram mal à prorrogação do subsídio à geração de energia elétrica com carvão mineral até 2040 e pedem que o presidente Jair Bolsonaro vete o Projeto de Lei (PL) 712/2019.

O posicionamento é do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), do Instituto Clima e Sociedade (ICS), do Instituto E+ Transição Energética, do Instituto de Energia e Meio Ambiente, do Instituto Internacional Arayara, da WWF-Brasil e de mais de 1,5 milhão de catarinenses que assinaram manifestos contrários à manutenção do subsídio.

O PL destina recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para subsidiar as tarifas de consumidores de pequenas cooperativas de energia elétrica.

Para as entidades, a aprovação mostra que o Brasil segue no rumo contrário dos avanços tecnológicos e da tendência mundial pela transição energética em favor de uma economia de baixas emissões de carbono.

“Ao invés de se pensar em...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT