Internações em UTIs covid caem em junho em SP; ocupação de leitos clínicos avança

Pesquisa com 101 hospitais privados do Estado de São Paulo aponta que as internações em unidades de terapia intensiva apresentaram leve queda, de 6%, em relação à última sondagem. Em 1º de junho, 88% dos hospitais indicavam ocupação de leitos de UTI para covid acima de 80%, enquanto que na aferição do último dia 18, um total de 83% relatou ocupação superior a esse patamar.

Já as internações em leitos clínicos subiram 20%, mostra a pesquisa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp). Na sondagem do dia 18, 81% dos hospitais entrevistados relatam ocupação de leitos clínicos acima de 80%, enquanto que na pesquisa anterior, de 1º de junho, eram 67% os hospitais que declararam ocupação superior a 80%.

Em nota, o médico Francisco Balestrin, presidente do Sindhosp, afirma que o aumento das internações clínicas pode indicar que os casos estejam chegando aos hospitais com a doença em menor gravidade, apesar de admitir que o recuo não alivia a pressão sobre o sistema de saúde. “Continuamos no limite”, avalia.

A instituição aponta outro problema: o cancelamento de cirurgias eletivas. Segundo o Sindhosp, 51% dos hospitais...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT