Itália deve prorrogar restrições contra a covid-19 até abril

A Itália deve prorrogar as atuais restrições para combater a covid-19 até 6 de abril, segundo disse nesta quarta-feira (24) o ministro da Saúde, Roberto Speranza.

Em uma audiência no Senado, Speranza afirmou que o novo primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, deve publicar um decreto nos próximos dias para estender as restrições, que terminariam em 5 de março.

Na avaliação do ministro, que já ocupava o cargo no governo liderado pelo ex-premiê Giuseppe Conte, as taxas de infecções ainda estão muito altas para que as regras sejam flexibilizadas.

Nesta nova fase da pandemia, em vez de decretar um “lockdown” nacional, como havia feito no segundo trimestre do ano passado, a Itália adotou um sistema regionalizado de restrições, com regras rígidas para “áreas vermelhas” — onde há alto índices de transmissão da doença.

Speranza não deu detalhes sobre as medidas que serão incluídas no decreto. Mas a expectativa é que restaurantes, cinemas, teatros e outros estabelecimentos continuem fechados por mais tempo, apesar da pressão desses setores para que o governo permita a reabertura.

Especialistas do Instituto Superior de Saúde (ISS) da Itália informaram ao...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT