Itália: Em discurso, Draghi promete ambicioso programa de reformas

Em seu primeiro discurso no Senado, o novo primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, prometeu nesta quarta-feira um ambicioso programa de reformas para melhorar o país e torná-lo mais justo para as futuras gerações.

Draghi afirmou que seu primeiro desafio será enfrentar a pandemia de covid-19 e cuidar daqueles que estão sofrendo neste momento na Itália, não só por causa da doença, mas também pelas consequências econômicas trazidas por ela, como a perda de empregos e o fechamento de empresas.

Ex-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Draghi foi empossado como primeiro-ministro no último sábado após conseguir apoio de partidos de todo o espectro político para comandar a Itália até as próximas eleições.

Ele foi convidado pelo presidente do país, Sergio Mattarella, a assumir o cargo depois da renúncia de Giuseppe Conte e conseguiu apoio de um amplo espectro político.

Draghi afirmou hoje que seu governo terá “espírito republicano” e pediu união a todos os parlamentares para que a Itália consiga superar a crise. “O vírus é inimigo de todos”, disse ele.

“Hoje, a união não é uma opção. A união é um dever. Mas é um dever pautado no que tenho certeza de que une a todos: o amor pela Itália. Nunca houve, na minha longa vida profissional, um momento de tanta emoção e responsabilidade”...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT