Itália reabre restaurantes, bares, museus e cinemas

A Itália entrou nesta segunda-feira em uma nova fase do programa de flexibilização das restrições para combater a covid-19 e reabrirá restaurantes, bares, museus e cinemas na maior parte do país.

Com as novas regras, após meses de fechamento, bares e restaurantes poderão receber clientes em áreas ao ar livre. Apesar do relaxamento, os estabelecimentos ainda terão de fechar às 22h, quando começa o toque de recolher imposto pelo governo.

A flexibilização foi possível por causa da regressão de 14 das 20 regiões italianas à “zona amarela”, a segunda na escala de risco do plano elaborado pelo governo para avaliar a situação epidemiológica no país.

As taxas de novos casos de covid-19 estão caindo pelo menos desde a segunda semana de março, de acordo com dados do governo. Já a média móvel de óbitos está em tendência de queda há duas semanas.

Por causa do aumento das infecções em março, o primeiro-ministro Mario Draghi endureceu as restrições. Na Páscoa, todas as regiões foram consideradas como “zonas vermelhas”, a de maior risco de transmissão do vírus, para evitar a disseminação da doença durante o feriado.

Com as novas regras, o governo também voltou a permitir viagens entre as...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT