Itaú, Bradesco e Santander vão doar 5 milhões de testes rápidos de covid-19

Itaú Unibanco, Bradesco e Santander vão doar, juntos, 5 milhões de testes rápidos para detectar a covid-19, além de equipamentos médicos, como tomógrafos e respiradores. De acordo com nota conjunta, a iniciativa dos três maiores bancos privados do país levará em conta as orientações do Ministério da Saúde e a disponibilidade dos itens no mercado.

A medida, afirmam, tem como objetivo “apoiar os esforços de profissionais de saúde neste momento”. A decisão foi tomada de forma conjunta pelos presidentes do Bradesco, Octavio de Lazari Jr., do Itaú, Candido Bracher, e do Santander Brasil, Sergio Rial, após conversa entre eles sobre ações para mitigar os efeitos da pandemia.

A iniciativa, segundo o comunicado, leva em conta as orientações de especialistas segundo as quais a testagem em massa de parte da população suspeita de contágio será “decisiva para a superação da crise”.

Os bancos constituíram uma força-tarefa com profissionais de cada instituição que definiu a logística para a importação dos kits de testagem e dos equipamentos. “Este é um momento difícil e desafiador, de escolhas complexas. Por essa razão, a união de esforços é o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT