A gestão jurídica de processos

AutorRobson Zanetti
CargoAdvogado em Curitiba. Doctorat Droit Prive Université Panthéon-Sorbonne Paris 1. Corso Singolo Università degli Studi di Milano. E-mail: robsonzanetti@robsonzanetti.com.br

Com o aumento do nível intelectual da população, a demanda processual também aumenta e para isso, não somente escritórios de advocacia devem estar bem preparados para gerir o aumento do volume das causas, como também o Poder Judiciário.

O advogado não deve ser visto com salvador da pátria e sim como um prestador de serviços, mesmo porque não é ele que decide.

Os escritórios de advocacia estão se tornando médias e grandes empresas. Existem no Brasil escritórios de advocacia com mais de 1000 colaboradores.

Recentemente três escritórios fora do Brasil abriram seu capital na bolsa de valores. Vemos que a atividade jurídica no Brasil precisa ser revista, é hora de se dar um tom empresarial a mesma, sob pena de ficarmos para trás de outros países.

Para o escritório estar bem organizado é necessário não somente a presença de advogados com conhecimento jurídico, mais também ter um bom sistema de software, conhecimento de economia, marketing, administração, etc.

Tudo isso é necessário para que o cliente saia ganhando, já que terá um escritório bem organizado para gerir melhor às causas de seus clientes. Surge uma nova atividade na advocacia, o gestor de departamento jurídico, ou seja, aquela pessoa que não precisa agir no contencioso, seu trabalho consiste em organizar o escritório para que este atenda bem...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT