Juros recuam com sinalização do Fed sobre taxas baixas até 2022

O cenário de juros baixos por um período prolongado de tempo, reforçado hoje por novas projeções econômicas de dirigentes do Federal Reserve, direcionou o mercado de taxas futuras na reta final do pregão. Depois de passar boa parte do dia com oscilações bastante tímidas, as taxas dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) aprofundaram o recuo na esteira da decisão de política monetária do Federal Reserve.

Como esperado, o banco central americano manteve seus juros próximos de zero. Mas, na atualização de projeções econômicas, os dirigentes mostram que não planejam subir taxas até 2022. As taxas de juros futuros, que até então vinham operando perto da estabilidade, acentuaram as baixas.

No fim da sessão regular, às 16h, a taxa do contrato de DI para janeiro de 2021 ficava em 2,175% (2,17% no ajuste anterior), enquanto a do DI para janeiro de 2022 marcava 3,09% (3,14% no ajuste anterior) e o DI para janeiro de 2023 tinha taxa de 4,13% (4,22% no ajuste anterior). Já o rendimento do DI janeiro de 2025 marcava 5,67% (5,78% no ajuste anterior) e o do DI janeiro de 2027 ficava em 6,61% (6,73% no ajuste anterior).

De acordo com Marcos Mollica, gestor do Opportunity, os juros futuros representam uma classe de ativos que o mercado local e o global convergem. Isso porque o quadro é de “recessão muito profunda e prolongada com vários efeitos deflacionários”, combinação que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT