Justiça aceita denúncia contra executivos da Vale e Tüv Süd

A Justiça em Minas Gerais acatou a denúncia contra 11 executivos da Vale, incluindo o ex-presidente da mineradora, Fábio Schvartsman, e cinco funcionários da empresa de consultoria Tüv Süd por homicídio doloso duplamente qualificado e crimes ambientais causados pelo rompimento da barragem da mina do Córrego de Feijão, da Vale, na cidade de Brumadinho (MG). O desastre, ocorrido em 25 de janeiro do ano passado, deixou 259 mortos e 11 desaparecidos.

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais em 21 de janeiro e também responsabilizou as empresas pelos crimes. Com a aceitação pelo Judiciário, todos os denunciados das duas empresas viram réus.

Em nota, a Vale informou que não se pronunciará sobre questões legais até que seja citada e formalize sua defesa técnica no processo. A companhia se defenderá nos autos do processo, por meio de seu advogado David Rechulski.

A defesa de Schvartsman afirmou, em nota, que lamenta o recebimento da denúncia contra o executivo e outros dez representantes da Vale. É preciso, segundo a defesa, identificar as causas e punir os possíveis responsáveis pelo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT