Justiça determina abertura de leitos vagos em hospitais federais no RJ

União também deverá sanar problemas de carência de pessoal e suprimentos nessas unidades A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou na quarta-feira à noite que a União libere os leitos vagos em hospitais federais do Estado para pacientes com covid-19, além de informar as providências tomadas para regularizar problemas de carência de pessoal e suprimentos nessas unidades no prazo de 48 horas.

A decisão também estabelece prazo de 48 horas para a União fornecer informações sobre as unidades hospitalares móveis que serão montadas pelo Exército para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus.

Rio abre edital para quase 4 mil temporários para combate à pandemia

Rio amplia horário de atendimento assistencial para os mais pobres

A juíza Carmen Silvia Lima de Arruda, da 15ª Vara Federal do Rio de Janeiro, designou ainda a realização de uma audiência entre as partes envolvidas na próxima segunda-feira, 27 de abril, por videoconferência. A decisão atendeu a um pedido do Estado do Rio de Janeiro.

Em sua determinação, a magistrada cita os hospitais federais que são atingidos pela decisão: Hospital Federal do Andaraí, Hospital Federal...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT