Justiça pede investigação criminal do deputado Luís Miranda

A 25ª Vara Cível de Brasília enviou ofício ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) alertando para a necessidade de uma investigação criminal contra o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF), considerando seu "histórico em não honrar obrigações reconhecidas pela Justiça".

A polêmica mais recente se deu em torno de um Porsche Cayenne modelo 2011. O deputado comprou o veículo de uma moradora de Brasília pelo valor de R$ 130 mil, a ser pago em três dias, mas, segundo a autora da ação, ainda não desembolsou nenhum centavo. O carro de luxo acabou apreendido.

Em maio, a Justiça já havia determinado o leilão de uma casa que Miranda tinha no bairro Guará II, em Brasília, como garantia do pagamento de uma dívida acumulada em R$ 590 mil, referente a um calote na compra de outro veículo importado – uma BMW – em 2017.

De acordo com o juiz Júlio...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT