Latam manterá frota reduzida em 95% em maio

Medida tem por objetivo manter a oferta de frota adaptada à demanda reduzida nos países em que atua por causa da covid-19 O Grupo Latam Airlines anunciou que vai manter no mês de maio a redução de 95% na oferta de voos para transporte de passageiros. A medida tem por objetivo manter a oferta de frota adaptada à demanda reduzida nos países em que atua por causa da pandemia de covid-19.

"Hoje podemos observar que os impactos da pandemia são mais profundos e que serão mais duradouros do que o inicialmente previsto", afirmou em comunicado o CEO do Grupo Latam Airlines, Roberto Alvo. "Diante desse cenário adverso, é inevitável que o grupo e suas subsidiárias redimensionem seu tamanho e a forma como operam", acrescentou.Divulgação

No Brasil e no Chile, o grupo informou que vai manter um número reduzido de voos nos mercados domésticos, com o objetivo de manter uma conectividade mínima nesses países.

Desde 28 de março, o setor aéreo brasileiro opera com uma malha reduzida, que conecta as capitais dos Estados e do Distrito Federal e mais 19 cidades no país. A Latam tem oferecido 483 voos semanais no Brasil.

"Na medida em que as permissões de operação existam e que se justifique a demanda, o grupo e suas subsidiárias avaliarão o reinício de voos nos países onde estão presentes", acrescentou a companhia.

Nas rotas internacionais, o Grupo Latam...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT