Leite vê com naturalidade que PSDB encaminhe discussão sobre eventual apoio a Tebet

Em meio às articulações de uma ala do PSDB para que ele assuma a titularidade da chapa tucana ao Palácio do Planalto após a desistência de João Doria, o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) afirmou nesta terça-feira (24) ver com naturalidade que o partido encaminhe discussão sobre eventual apoio à pré-candidatura de Simone Tebet (MDB).

Nesta terça-feira (24), Doria oficializou a saída da corrida presidencial por não ter respaldo da cúpula da própria legenda. Apesar de o grupo do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, querer apoiar Simone, outra ala tenta emplacar uma candidatura própria encabeçada por Leite ou pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Leia mais:

“Meus olhares e minha atenção estão no Rio Grande do Sul. A condução do processo nacional está a cargo de nossos dirigentes partidários que, confio, saberão construir unidade no PSDB e outras agremiações. Terão minha parceria para isso, mas não articulo e nem participo das articulações nacionais. Vejo e entendo como natural que se encaminhe a discussão de apoio a Simone. Mas o PSDB precisa aprofundar a discussão com o MDB sobre o projeto para o país e como se dará essa construção. Confio que chegaremos a um denominador comum”, escreveu Leite em sua página oficial no Twitter.

Mais cedo, o gaúcho descartou trabalhar...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT