Lira critica procurador de SP por chamar mudança na Lei da Improbidade de 'PL da impunidade'

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu nesta quarta-feira em plenário o projeto de lei que muda a Lei de Improbidade, que ele pautou para votação hoje, e afirmou que foi um erro receber em seu gabinete o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, que chamou a proposta de “PL da impunidade”.

Lira disse que usar “chavões” como chamar o projeto de “PL da impunidade” é um erro, como teria sido um erro ele receber Sarrubbo no dia 11 de fevereiro. Na reunião, segundo o Lira, o chefe do Ministério Público de São Paulo pediu que ele não pautasse o projeto dos “supersalários” – que restringe os pagamentos extrateto para o funcionalismo público.

“Esse é o papel do procurador-geral? [Sarrubbo] Que hoje se arvorou no direito de dizer nas redes sociais que esse projeto é o projeto da impunidade. Vamos tratar, nos próximos dias, do que é impunidade no Congresso, no plenário desta Casa, com a maioria absoluta dos senhores deliberando”, disse Lira, indicando que colocará em votação o projeto dos supersalários e sendo aplaudido pelos deputados no plenário da Câmara.

O presidente da Câmara defendeu o projeto, dizendo que trará mais segurança jurídica e que ficou dois anos em debate numa comissão especial. “O projeto irá destravar os empecilhos que atualmente mais confundem e paralisam do que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT