Lira discute respeito ao resultado das eleições com ministro Luiz Fux

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que um dos temas discutidos durante o café da manhã com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, foi o respeito ao resultado das eleições.

Segundo Lira, o encontro foi pedido pelo ministro para tratar das relações entre os Poderes Legislativo e Judiciário. Na semana passada, Fux já havia se reunido com um grupo de senadores.

O presidente da Câmara apontou, sem entrar em detalhes, que há alguns temas tramitando no STF que preocupam o Congresso.

Ele também afirmou que a conversa girou em torno da preocupação em relação ao período eleitoral. O presidente Jair Bolsonaro, que é aliado de Lira, tem levantado suspeitas sobre as urnas eletrônicas.

"Há alguns assuntos que a Câmara tem preocupação, que estão tramitando no Supremo. Alguns assuntos que foram tratados também de maneira para que houvesse sempre um equilíbrio entre os Poderes, o respeito aos limites, a manutenção do Estado democrático, a preservação da democracia, o respeito ao resultado das eleições", disse.

De acordo com o deputado, todos os assuntos foram abordados em um "café da manhã muito informal" e todos os líderes tiveram a oportunidade de se...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT