Lira diz que Câmara pode votar privatização dos Correios até o próximo dia 17

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que pretende votar a privatização dos Correios no plenário antes do recesso parlamentar, começa em 17 de julho. Segundo ele, o relator, deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), deve finalizar seu parecer nesta semana e apresentá-los aos líderes partidários na próxima quinta-feira, dia 1º de julho.

“Ele [Cutrim] virá no colégio de líderes e explicará o texto, receberá as críticas às mudanças. A partir daí, começará um périplo, um encaminhamento por todas as lideranças partidárias da Câmara. E, eu penso, até o final do último dia, antes do recesso de julho, que será dia 17, nós temos a oportunidade de discutirmos e votarmos no plenário da Câmara”, disse.

Em live do portal Jota, Lira afirmou que a Câmara terá o cuidado de estabelecer um “texto-base” ou “marco de referência” de que quem ganhar a licitação terá de cumprir a obrigação dos Correios de levar o serviço para as áreas mais longínquas e de difícil acesso do país.

O deputado também disse que o projeto sobre mudanças no Imposto de Renda (IR) para pessoa física e jurídica deve ser enviado pelo governo à Câmara nesta quinta-feira e que a proposta do Refis (parcelamento tributário) será votada pelo Senado na semana que vem.

“Se chegar o projeto hoje do governo – tive a informação que já estava pronto e estaria chegando –, até amanhã [sexta-feira] eu defino os relatores”, afirmou. Ele destacou que haverá um relator para o Imposto de Renda e outro para a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) – que uniria o PIS e a Cofins.

Para o presidente da Câmara, a discussão sobre o IR será menos polêmica porque traz benefícios como o aumento da isenção da pessoa física e a redução da alíquota para pessoa jurídica – com taxação dos dividendos. “É preciso que a gente equalize o delta para que não penalizemos micro e pequenas empresas...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT