Lista global de empresas mais sustentáveis do CDP tem seis brasileiras

Apenas seis empresas brasileiras fazem parte do seleto grupo de companhias mais sustentáveis do planeta, que formam a “A List CDP 2020”, elaborada pelo CDP, uma organização global sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar empresas e governos a reduzir emissões de gases de efeito estufa, salvaguardar recursos hídricos e proteger florestas. Das 313 organizações incluídas na lista deste ano, o país aparece com Braskem, Cemig, Duratex, Klabin, Marfrig e Telefonica Brasil.

Segundo o CDP, no total as empresas do grupo têm valor de mercado de US$ 15 trilhões. A “A List” deste ano registrou um aumento de 45% em quantidade de companhias que alcançaram ao menos um conceito “A” em relação à de 2019.

Das mais de 5,8 mil empresas avaliadas pelo CDP a partir de reportes sobre mudanças climáticas, preservação florestal e segurança hídrica, apenas 5% entraram nessa relação. A “A List” mostra as empresas líderes em transparência e ação ambiental, com base em sua divulgação anual por meio dos questionários sobre mudança climática, preservação florestal e segurança hídrica do CDP.

A listagem verifica a pontuação em três dimensões, clima, florestas e água. Apenas dez empresas conseguiram um “triplo A” — nenhuma das brasileiras obteve o conceito máximo.

Segundo o diretor executivo do CDP para América Latina, Lauro Marins, depois da pandemia, "a próxima...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT