Lucro da Honda cai 33% no 1º trimestre fiscal, para US$ 1,10 bi, com queda em venda de automóveis

A Honda Motor reportou lucro líquido atribuído aos acionistas de 149,22 bilhões de ienes (US$ 1,10 bilhão) no primeiro trimestre fiscal de 2022, encerrado em 30 de junho, uma queda de 33% na comparação com o mesmo período do ano anterior. A receita cresceu 6,9% em base anual, para 3,830 trilhões de ienes.

O lucro líquido veio abaixo da estimativa de 172,76 bilhões de ienes uma pesquisa de analistas do FactSet.

Segundo a empresa, a queda no lucro reflete alguns fatores desfavoráveis, como a queda nas vendas de unidades automotivas devido à escassez de fornecimento de semicondutores e o bloqueio de Xangai, e um aumento no custo de matérias-primas.

Leia mais:

As vendas de automóveis no Grupo Honda caíram 18%, para 815 mil unidades, e as vendas de motos cresceram 9%, para 4,25 milhão de unidades.

No segmento de automóveis, as receitas aumentaram 3,4% em base anual, para 2,32 trilhões de ienes, devido principalmente aos efeitos favoráveis de câmbio, apesar da queda nas vendas na América do Norte. Já em motos, as vendas subiram...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT