Lula sinaliza que, se eleito, não pensa em reeleição

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, indicou nesta sexta-feira que, se eleito em outubro, não pretende buscar um segundo mandato e afirmou que não é papel das Forças Armadas cuidar das urnas eletrônicas. Em entrevista à Rádio Metrópole de Salvador, na Bahia, o petista disse que a fiscalização das eleições cabe à sociedade.

“O papel das Forças Armadas não é cuidar de urna eletrônica. Quem tem que cuidar de urna eletrônica é a Justiça Eleitoral, quem tem que fiscalizar é a sociedade civil e quem tem que fazer as mudanças é o Congresso Nacional. Esse cidadão (referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro) que não acredita nas urnas eletrônicas, ele foi eleito vários mandatos de deputado pelo voto eletrônico, os filhos dele foram eleitos. Ele foi eleito presidente da República pelo voto eletrônico”, disse.Lula ressaltou que as Forças Armadas têm uma função nobre, estabelecida na Constituição, de garantir a soberania do país e cuidar das fronteiras e afirmou que é preciso investir em armamento e inteligência para que existam “de forma mais bem preparada possível”.

Para ele, só os militares ligados ao presidente Jair Bolsonaro falam em fiscalizar as urnas. Na sua avaliação, o presidente quer apenas criar confusão quando coloca em dúvida o sistema eleitoral brasileiro.

“O que ele quer na verdade? Ele quer criar...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT