Maia diz que atos como o de domingo estimulam conflitos entre Poderes

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira que a participação do presidente Jair Bolsonaro em atos com aglomeração, como o de domingo, não é recomendável do ponto de vista da saúde pública e também estimula um ambiente de conflitos que é ruim para a retomada da economia.

“Esses eventos estimulam conflitos entre os Poderes que não deveriam ser estimulados em momento nenhum, muito menos numa pandemia”, disse. “Toda vez que você apoia uma manifestação como essa, com pessoas se aglomerando sem máscaras, é ruim”, comentou.

Maia evitou elevar a crise política e, apesar dos acenos de Bolsonaro a um golpe militar, destacou que o Congresso continua funcionando normalmente em suas prerrogativas e rejeitará as propostas do Executivo que julgar inadequadas.

Contudo, pregou “diálogo e a construção de pontes” entre os Poderes para enfrentar o novo coronavírus e seus reflexos na saúde pública e na economia.

“Um ambiente de mais tranquilidade e harmonia dá uma sinalização...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT