Mercado doméstico será desafio do setor no pós-covid, diz vice-presidente da Embraer

O vice-presidente de Inteligência de Mercado da Embraer, Rodrigo Souza, afirmou nesta sexta-feira que em cenário de pós-pandemia da covid-19, o setor de aviação comercial passará por transformações importantes que envolverão adoção de tecnologias nas aeronaves com energia mais eficiente e maior foco no mercado doméstico.

Na avaliação do executivo, o mercado doméstico deve se fortalecer em relação ao internacional por causa da descentralização dos polos de produção mundial.

“A gente viu países chegarem a conclusão que essa questão da globalização precisa ser repensada em termo da cadeia de suprimento para que você tenha menos dependência de um determinado país, de uma determinada região, e ter uma distribuição melhor, principalmente mais próximo em termos de logística”, afirmou o vice-presidente.

Em relação a adoção de energia mais eficiente nos aviões, o executivo afirmou que há uma demanda por fontes menos poluentes e com baixa emissão de ruídos. Já para os próximos dez anos, será intensificado, disse ele, o movimento de fabricantes para a eletrificação, que começará pelo aviões menores.

Souza...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT