Mercado de fidelidade mantém retomada no 2º tri e se aproxima do pré-pandemia

Com o varejo mantendo sustentação do mercado, as empresas de fidelidade do Brasil registraram, no segundo trimestre, um total de 61,7 bilhões de pontos/milhas resgatados. O resultado representa uma alta de 44,6% na comparação com o primeiro trimestre, sinalizando uma continuação na retomada. Contra igual período de 2019, o número representa uma queda de 9,4%. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), que reúne empresas como Smiles, Dotz, Elo e GPA.

“Quando contrapomos esses dados ao mesmo período de 2019, vemos uma diferença pequena, mostrando que o setor retorna aos níveis pré-pandemia. Isso se deve à retomada de alguns segmentos e também ao trabalho das empresas do setor”, disse o presidente da associação, João Pedro Paro Neto.

Segundo Paro, a tendência é que os números continuem a melhorar com a retomada de mercados ainda fragilizados, como o turismo.

O total de pontos/milhas emitidos no trimestre foi de 70,3 bilhões, alta de 21,4% contra os primeiros três meses do ano. Quando se trata da comparação com igual trimestre de 2019, o montante é 8,4% inferior.

Sobre o faturamento bruto das companhias, a Abemf verificou um crescimento de 4,2% em relação aos primeiros três meses do ano, chegando a R$ 1,28 bilhão, embora ainda esteja 32,7% inferior ao registrado em igual trimestre de 2019.

O número de inscritos em...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT