Mora no exterior? Saiba como votar nas eleições 2022

Levantamento sobre o eleitorado feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que 697.078 brasileiros estão aptos a votar fora do Brasil neste ano. O número é 39,21% maior que em 2018. Eles estão distribuídos em 181 cidades.

Como votar?

Eleitores que moram fora do Brasil e desejam votar devem estar inscritos nas repartições consulares do Brasil. O prazo para o alistamento terminou em 4 de maio. Não é possível votar em outro país durante uma viagem a passeio. O voto é autorizado somente para quem tem domicílio eleitoral no exterior.

O TSE lembra que os eleitores no exterior com mais de 18 anos são obrigados a votar. O voto é facultativo apenas para quem tem mais de 16 anos e menos de 18, para pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

Cargos eletivos

Quem está fora do Brasil pode votar apenas para presidente e vice-presidente. A votação é organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT