Mourão diz que todos iriam “jogar pedra” em Bolsonaro se ele comparecesse à COP26

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira que iriam “jogar pedra” no presidente Jair Bolsonaro caso ele comparecesse à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26). A comitiva brasileira será chefiada pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

“O presidente Bolsonaro sofre uma série de críticas, então, ele vai chegar em um lugar em que todo mundo vai jogar pedra nele. Está uma equipe robusta lá com capacidade para, vamos dizer, levar adiante a estratégia de negociação”, argumentou Mourão, em entrevista na entrada de seu gabinete, no Palácio do Planalto.

O vice é o presidente em exercício enquanto Bolsonaro está na Itália para a reunião do G-20. O retorno está previsto para quarta-feira. A Presidência da República não justificou o motivo de o presidente não comparecer à cúpula do clima.

Presidente do Conselho Nacional da Amazônia, responsável por ações estratégicas de combate a ilícitos na floresta, Mourão também ficou de fora da comitiva da COP26.

Questionado sobre as críticas que o Brasil sofre pela gestão ambiental, ele citou interesses econômicos de outros países, mas também admitiu que o perfil do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT