Mourão quer reativar Fundo Amazônia para ações de regularização fundiária

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou hoje que espera reativar o Fundo Amazônia para utilizar parte dos recursos em ações de regularização fundiária na região. Segundo ele, a titulação por sensoriamento remoto de áreas menores começará por Rondônia. Mas ele não estipulou prazo para o início do processo. O objetivo é entregar 150 mil títulos por semestre a partir do ano que vem.

“É importante que a gente consiga reativar o Fundo Amazônia. É a discussão que tenho tido com os representantes dos países doadores. Temos mais de R$ 2 bilhões para serem utilizados e uma das finalidades do fundo é exatamente apoiar ações dessa natureza, como regularização fundiária. É algo que podemos trazer para dentro do orçamento”, afirmou durante transmissão ao vivo com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

O deputado Alceu Moreira (MDB-RS), presidente da bancada ruralista, garantiu a Mourão apoio para conseguir os recursos necessários na lei orçamentária do ano que vem. “Temos que ter objetivos a serem atingidos. Vamos no primeiro semestre de 2021 fazer 150 mil títulos, no segundo semestre outros 150 mil e assim sucessivamente até zerar esse passivo que vem se arrastando ano após ano”, acrescentou Mourão.

O vice-presidente, que comanda o Conselho Nacional da Amazônia, disse que o governo está concluindo a criação de um sistema de monitoramento...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT