Movimento do DEM e do MDB não busca questionar a liderança de Lira, afirma Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou como “desinformação” a interpretação que a imprensa está dando sobre o desembarque do MDB e do DEM do bloco comandando pelo deputado Arthur Lira (PP-AL) e disse que a iniciativa das legendas não tem como objetivo questionar a liderança e a força do parlamentar alagoano.

“Acho que está tendo muita desinformação. Está parecendo que MDB e DEM saíram do bloco para questionar a liderança do Arthur Lira, a sua força. Não tem nada a ver uma coisa com a outra”, criticou Maia, em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes.

Anteontem, os partidos anunciaram a decisão de desembarcar do bloco comandado por Lira, que vem atuando como líder informal do governo na Câmara. Oficialmente, as legendas alegam que querem autonomia nos trabalhos do Poder Legislativo, mas, nos bastidores, a configuração ocorre diante das movimentações para a corrida pelo comando da Casa, que terá nova eleição em fevereiro do ano que vem.

Na avaliação de Maia, a imprensa “está distorcendo os fatos, tentando misturar um fato corriqueiro de administração do regimento da Casa com a eleição de 2021”. “Não tem nada disso, não tem ninguém...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT