MP amplia contratação de servidores temporários

Trata-se de uma providência criada para enfrentar as filas de análise de processos do INSS O governo editou hoje a Medida Provisória (MP) nº 922 que flexibiliza a contratação temporária de servidores pelo prazo de seis meses a quatro anos, dependendo do cargo.

Trata-se de uma providência criada para enfrentar as filas de análise de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mas, ao permitir o aumento do quadro de funcionários com pessoas sem direito à estabilidade funcional, atende a um dos principais objetivos da reforma administrativa, cuja proposta se encontra em análise no Palácio do Planalto.Agência Brasil

A MP atualiza a Lei nº 8.745/03, que permitia a contratação de temporários apenas excepcionalmente como, por exemplo, quando ocorrem desastres naturais. Ou seja, ter uma regra que permita a contratação de pessoas temporariamente para prevenir situações emergenciais como, por exemplo, a elevada fila de processos aguardando análise no INSS. O que o governo tenta ampliar as possibilidades de contratação.

Além de pessoal para lidar com o acúmulo de processos no INSS, a MP lista outras áreas que admitirão contratação temporária.

A MP 922...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT