MPF denuncia Sara Giromini por injúria e ameaça contra ministro Alexandre de Moraes

O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília denunciou a ativista de extrema direita Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, pelos crimes de injúria e ameaça contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A acusação é assinada pelo procurador da República Frederick Lustosa e foi enviada à 15ª Vara da Justiça Federal, a quem caberá decidir se a investigada virará ou não ré pela prática continuada desses delitos. Em caso de condenação, ela deverá indenizar o ministro em R$ 10 mil, a título de danos morais.

A denúncia diz respeito a vídeos publicados nas redes sociais em que ela diz querer "trocar socos" com Moraes, afirma que ele "nunca mais vai ter paz na vida" e usa uma série de palavrões para desqualificá-lo.

Lustosa vinha sendo pressionado por procuradores de todas as instâncias a solicitar uma medida drástica contra as ameaças da ativista, porta-voz do grupo extremista "300 do Brasil". Um pedido de prisão chegou a ser cogitado, mas o procurador acabou concluindo não haver razões para tanto.

Sara está em prisão temporária a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, que solicitou a medida no...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT