Negócios de antecipação de recebíveis são a grande prioridade da companhia, diz CEO da Cielo

O CEO da Cielo, Gustavo Sousa, disse nesta quinta-feira (03) que os negócios de antecipação de recebíveis são a grande prioridade da companhia. Ele destacou que o ambiente de custo financeiro mais elevado é uma realidade para todos os participantes da indústria e que a empresa tem mostrado que, mesmo nesse cenário, consegue promover a expansão dos produtos de prazo.

Sousa afirmou ainda que o incremento da oferta de crédito — por meio, por exemplo, do chamado crédito “fumaça”, garantido pelo fluxo futuro de recebíveis de cartões — está nos planos da companhia, mas que a iniciativa ainda está em estudo.

“Observamos os movimentos da concorrência e estamos reformulando a nossa atuação para que a gente não erre também. Com certeza isso está nos nossos planos [crédito]. Não estamos com produto pronto para lançar, mas a gente está pensando em como também atuar junto aos nossos clientes com mais essa alternativa”, disse.

Atualmente, a companhia trabalha com produtos de antecipação de recebíveis que têm risco muito pequeno de crédito, frisou. Nesse ponto, não é afetada por eventuais flutuações na inadimplência, completou.

Sousa participou de coletiva para detalhar os resultados do quarto trimestre, divulgados na quarta-feira (02). A companhia obteve lucro líquido de R$ 336,9 milhões no último trimestre de 2021, uma alta de 13% na comparação com o mesmo período de 2020.

No mesmo período, o volume processado pela Cielo nas operações de...

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