No Brasil, 59% criticam empresas por agirem pouco em questões sociais e ambientais, diz Ipsos

Para 59% dos brasileiros, as empresas ainda têm agido pouco em relação a questões sociais e ambientais, segundo mostra a quarta edição da pesquisa "marketing de causa" desenvolvida pela Ipsos em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a ONG Cause e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Para 25% da população o cenário é ainda pior com a avaliação de que as empresas não estão tomando "nenhuma atitude" sobre pautas urgentes.Ainda segundo o Ipsos, entre os 25% mais descontentes com a postura das empresas, 34% fazem parte da chamada geração Z - pessoas nascidas entre 1996 e 2012. Nessa faixa etária de quem tem de 11 a 23 anos, 34% têm a percepção de que as companhias não fazem nada para melhorar o mundo.Além disso, a pesquisa mostra que a geração Z também é a maior defensora do marketing de causa. Os dados apontam que 59% desses jovens acreditam que a parceria comercial entre empresas e organizações da sociedade civil seja eficiente para tornar uma empresa socialmente responsável.A pesquisa ainda revelou que, nos últimos 12 meses, 36% da população comprou algum produto que destinava parte de seu valor para uma causa; 35% doou o troco de uma compra para uma causa; 27% preferiu comprar um produto que ajudava uma causa; e 18% se informou sobre as práticas internas de uma empresa.Para a diretora-executiva da Cause, Mônica Gregori, os dados revelam uma "imensa" oportunidade para empresas alinharem seu propósito a demandas sociais urgentes.Já a gerente de marketing do Instituto Ayrton Senna, Anna Beatriz Thieme, afirma que as empresas têm um papel cada vez mais relevante na construção da sociedade e podem se valer da credibilidade de ONGs em relação aos territórios onde...

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