Norsk Hydro tem Ebit 3,6% maior no 3º trimestre

A norueguesa Norsk Hydro reportou um Ebit (lucro antes de juros e impostos) de 1,41 bilhão de coroas norueguesas (US$ 152 milhões) no terceiro trimestre deste ano, um aumento de 3,6% ante o resultado do mesmo trimestre do ano anterior.

A companha afirmou que a melhora no resultado se deve ao aumento dos volumes vendidos e de uma política redução de custos. A companhia citou também que a manutenção no gasoduto de bauxita de Paragominas, no Brasil, foi finalizada e a refinaria de alumina da Alunorte já está aumentando sua produção.

A empresa viu uma recuperação mais rápida do que a esperada, especialmente na Europa, uma posição de custo favorável e compensação de seguro de 192 milhões de coroas relacionados a um ataque cibernético em 2019.

Além disso, também viu os custos de matéria-prima serem reduzidos, custos fixos melhorados e efeitos cambiais positivos. Tanto a coroa norueguesa como o real brasileiro se desvalorizaram em relação ao dólar e ao euro, contribuindo positivamente para o resultado do terceiro trimestre.

Os elementos positivos foram anulados por um menor resultado de bauxita e alumina, devido à manutenção de Paragominas e redução dos preços realizados de alumina e alumínio.

Em 18 de agosto, a Hydro interrompeu a operação do oleoduto de transporte de bauxita de Paragominas para a Alunorte para substituir um trecho do oleoduto antes do planejado, interrompendo temporariamente a produção e reduzindo a produção na Alunorte para 50% da capacidade...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT