Nova fábrica de polipropileno nos EUA é a maior das Américas, diz Braskem

A nova fábrica de polipropileno (PP) da Braskem nos Estados Unidos é a maior das Américas, com capacidade instalada de 450 mil toneladas, adicionando 30% de capacidade produtiva à petroquímica na América do Norte, disse há pouco o vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas da Braskem na região, Mark Nikolich.

Em live com jornalistas, o executivo destacou ainda que o início da operação comercial da nova linha consolida a liderança da Braskem no mercado americano de PP e ocorre em um momento de oferta curta da resina na região. Antes do avanço da covid-19, a previsão era de expansão de 2% na demanda local de PP neste ano, estimativa que foi revista para queda de 5% no auge da pandemia.

“Mas temos visto uma recuperação em ‘V’ no PP e, se esse ritmo se mantiver, a demanda poderá ficar estável em relação a 2019, o que já será uma ótima notícia”, comentou. Neste momento, a demanda de PP na região já alcançou os mesmos níveis vistos antes da pandemia.

Com investimentos de US$ 750 milhões, a nova fábrica, que fica em La Porte, no Texas, destinará cerca de 50% de sua produção para o mercado doméstico e 50% para exportação para demais países da América do Norte, Europa e Ásia. Neste momento, contudo, o foco está no suprimento...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT