Novo presidente da AATSP quer retomar Escola da Advocacia Trabalhista

Foi com um megafone na mão que o novo presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo fez seu discurso de posse na noite da última quinta-feira (11/12). O advogado trabalhista Lívio Enescu (foto) tomou posse da diretoria da entidade com um discurso empolgado, e colocou como pontos principais para a nova gestão a promoção de encontros esportivos e festivos, e retomar a Escola da Advocacia Trabalhista. “Vamos fazer grandes eventos por que a gente acredita nessa proposta política”, disse.

Segundo Enescu, são 4 mil sócios, mas somente 800 participam ativamente da entidade. Ainda segundo ele, “100 mil advogados se declaram trabalhistas” no estado de São Paulo, o que torna a representatividade da associação muito pequena.

Em seu balanço de gestão, o antigo presidente da entidade, Ricardo Dagre Schmid, apontou como principal dificuldade a descentralização dos fóruns do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. "A advocacia paulista sofreu a descentralização dos Fóruns", disse.

A mudança é um dos motivos pelos quais Enescu disse, também, que é pauta da categoria trabalhar para que os advogados trabalhistas participem "das questões administrativas que envolvem advocacia” nos dois tribunais do Trabalho do estado.

A cerimônia de posse reuniu cerca de 250 pessoas e lotou o auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, no centro de São Paulo. Entre os presentes estava o presidente da seccional paulista, Marcos da Costa, além de advogados e juízes.

Uma das percepções compartilhada pelos presentes é de que a gestão anterior havia se desgastado por ter chegado ao seu quinto mandato consecutivo no comando da entidade. De acordo com Silvia Burmeister, presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas, a eleição da nova diretoria traz esperança para que haja maior representatividade. Segundo ela, são 250 mil advogados que se declaram trabalhistas no país.

O conselheiro eleito...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT