Novo programa habitacional prevê renegociação de dívidas do Minha Casa, Minha Vida

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse hoje no lançamento do programa habitacional Casa Verde Amarela que a redução de juros e da remuneração ao agente financeiro permitirão ampliação do número de famílias beneficiadas sem acréscimo de recursos do Tesouro.

“Esse programa permitirá ao Brasil ter a menor taxa de juros da história do setor habitacional”, disse Marinho, destacando a importância do setor imobiliário para o crescimento do país. “O capital especulativo está fugindo do Brasil, que bom, pode ir embora. Nos interessa o capital que vem para gerar emprego e renda”.

O ministro destacou que os juros do programa serão de 4,25 % nas regiões Norte e Nordeste e 4,5% nas demais regiões do país. A redução das parcelas aos mutuários permitirá a entrada de aproximadamente 1 milhão de famílias que não tinham renda suficiente para o financiamento.

“Teremos tratamento diferenciado para as regiões com menor IDH [Indice de Desenvolvimento Humano], que são Norte e Nordeste”, discursou.

Segundo Marinho, a redução da remuneração do agente financeiro vai permitir que mais 350 mil novas unidades sejam construídas, o que deve agregar mais de 2 milhões de novos empregos e R$ 11 bilhões em arrecadação...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT