Novo surto de covid-19 na China chega a Xangai

Autoridades de Xangai registraram nesta sexta-feira os primeiros casos de covid-19 transmitidos localmente em quase um mês, dois deles em uma loja que foi fechada.

Dados divulgados pela Secretária de Saúde de Xangai indicam que a cidade registrou dois casos sintomáticos e três assintomáticos da doença. Todos estavam ligados a um chinês que estuda nos Estados Unidos e retornou à China no último dia 21 de dezembro.

Depois de completar 14 dias de quarentena, período durante o qual seus quatro testes para a covid-19 tiveram resultado negativo, ele cumpriu mais um período de monitoramento de sete dias. No último dia, um novo exame deu positivo para a doença.

Autoridades de Xangai pediram que os moradores da cidade evitem viagens durante o Ano Novo Lunar, a menos que seja necessário, segundo o jornal “South China Morning Post”. Algumas viagens turísticas entre a província e outras regiões chinesas também serão canceladas.

Com os casos de Xangai, o novo surto de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT