Novos hábitos de consumo devem permanecer em 2021, mostra estudo da Visa

Novos hábitos de consumo surgidos com a pandemia da covid-19 devem permanecer em 2021, indica a terceira edição do estudo global "Visa Back to Business Study - 2021 Outlook", realizado entre 13 e 25 de novembro de 2020, no Brasil, Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha, Irlanda, Hong Kong, Cingapura, Rússia e Emirados Árabes.

A pesquisa mostra que a contínua migração das micro e pequenas empresas (MPEs) para o comércio digital evoluirá neste ano, elevando o foco para áreas como segurança e prevenção às fraudes, além da contínua adoção e aceitação de pagamentos móveis. Segundo o estudo, no fim de 2020, 82% das MPEs pesquisadas tinham adotado novas formas de tecnologia digital para acompanhar as mudanças de hábitos de consumo.

Conforme a Visa informou, para 2021, as MPEs brasileiras continuam adotando tecnologias de pagamento para atender às expectativas do consumidor atual, o que tem impulsionando investimentos em novas soluções como softwares de segurança e proteção contra fraude (43%), aceitação de pagamentos via dispositivo móvel (35%) e parcelamentos para pagamentos online (42%).

De acordo com o estudo, em junho de 2020, 30% das MPEs brasileiras tinham oferecido pagamentos por aproximação pela primeira vez. Hoje, 55% relatam que começaram a aceitar novas formas de pagamento digital. Cerca de dois em cada três (64%) delas acreditam que os consumidores continuarão preferindo os pagamentos por aproximação mesmo depois que a...

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