Oncoclínicas compra a Unity e garante entrada na região norte

A Oncoclínicas do Brasil Serviços Médicos informou, em Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na quinta-feira à noite, que celebrou memorando de entendimentos vinculante para a aquisição de 100% do capital social de Unity Participações. A Unity é um grupo de clínicas oncológicas com 24 unidades em cinco Estados e no Distrito Federal.

Caso concluída, a operação permitirá o incremento da presença do Grupo Oncoclínicas no Distrito Federal e nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, além de marcar o ingresso da companhia na região norte do Brasil (Estado do Amazonas). Adicionalmente, permitirá a expansão da companhia para o interior do Estado de São Paulo.

O valor de aquisição da Unity na operação, caso concluída, será de R$ 558 milhões a serem pagos em dinheiro e 45.765.246 ações de emissão da companhia, valores sujeitos a ajustes usuais de confirmação para transações dessa natureza. Segundo relatório do Citi, isso equivale a R$ 1,3 bilhão.

Leia mais: Oncoclínicas vende 15% do Hospital Vila da Serra à Unimed BH para gerar sinergias

O analista Leandro Bastos diz que a operação deve consolidar a empresa na liderança do segmento de oncologia, o que traz diversas vantagens competitivos.

O banco americano nota que a Oncoclínicas poderá ter maior poder de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT