Pacheco pede a Fux nova reunião com Bolsonaro e diz que diálogo é 'fundamental'

Na tentativa de intermediar a crise institucional entre o Palácio do Planalto e o Judiciário, o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que pediu ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, para que ele restabeleça o diálogo com o presidente Jair Bolsonaro. Pacheco e Fux encontraram-se nesta quarta-feira (18) e, segundo o senador, ele sugeriu uma nova reunião entre os chefes de Poderes.

O encontro foi cancelado por Fux, após os reiterados ataques de Bolsonaro a ministros da Corte. A interlocutores, o presidente do STF tem apontado que não há clima para voltar a sentar à mesa com o chefe de Executivo.

O presidente do Senado lembrou do cancelamento da reunião e disse que é "muito importante" que se restabeleça o contato, "sobretudo entre o presidente do Supremo Tribunal Federal e o presidente da República", para que se possa "identificar quais são as dificuldades, quais são os problemas, as razões desses problemas e buscar consenso, buscar convergir".

Segundo ele, Fux se mostrou "muito propenso" a essa retomada do diálogo. Pacheco, no entanto, disse que não há nada marcado, mas afirmou esperar que o encontro possa acontecer "nos próximos dias".

"Concordamos que o radicalismo e o extremismo são muito ruins para o Brasil e são capazes de derrotar a democracia. Portanto, nós precisamos evitar o radicalismo, evitar o extremismo e darmos lugar ao diálogo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT