Países da UE vão deixar de exigir testes de viajantes vacinados contra a covid

Os países da União Europeia (UE) concordaram nesta terça-feira em relaxar ainda mais as regras para a entrada de viajantes vacinados ou que se recuperaram da covid-19 na região.

Autoridades do bloco recomendaram que, a partir de março, os países da UE suspendam a exigência de testes e quarentena para pessoas que receberam vacinas autorizadas na região ou aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

As regras serão válidas para indivíduos que completaram o esquema vacinal há no máximo 270 dias ou que receberam uma dose de reforço, segundo as autoridades europeias. Pessoas que se recuperaram da covid-19 dentro de um período de 180 dias antes da viagem também estarão isentos dos testes e das quarentenas.

A orientação não é vinculativa, já que cada país tem autonomia para definir suas regras de fronteira. A Comissão Europeia, o braço executivo da UE, elogiou a recomendação.

“As atualizações [das regras] facilitarão...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT