Países precisam ter metas climáticas mais ambiciosas na CoP26, diz Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu nesta sexta-feira a líderes das principais economias mundiais que apresentem metas mais ambiciosas para combater o aquecimento global na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (CoP26), que será realizada em novembro.

Em um breve discurso na abertura do Major Economies Forum on Energy and Climate (MEF), Biden confirmou que os EUA estão trabalhando com a União Europeia (UE) e outros países em um compromisso para reduzir as emissões de metano em pelo menos 30%, em relação aos níveis de 2020, até o fim desta década.

O MEF foi lançado pelo ex-presidente americano Barack Obama e descontinuado por Donald Trump. Biden, que tornou a luta contra o aquecimento global uma prioridade da Casa Branca, decidiu retomar as discussões com os líderes das principais economias globais.

“Os países que representam as maiores economias são responsáveis por 80% das emissões globais. Sem compromisso de todas as nações nesta sala, a meta de limitar...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT