Petrobras: Transição energética deve ser levada a sério, diz Castello Branco

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, defendeu nesta terça-feira a necessidade de a companhia produzir petróleo e gás a baixo custo e com baixos níveis de emissão de gases de efeito estufa em meio à transição energética para uma economia de baixo carbono.

“Entendemos que transição energética deve ser levada a sério”, disse o executivo durante o evento virtual Ceraweek, promovido pela consultoria IHS Markit.

Castello Branco defendeu uma “transição energética responsável” e lembrou que a companhia tem como meta aprovar apenas os projetos que sejam rentáveis a um cenário de barril de petróleo valendo US$ 35.

“Absolutamente nenhum projeto será aprovado se não satisfizer esse critério. Temos que conviver com cenário de baixos preços. Começamos a preparar a companhia para sobreviver e navegar neste cenário desafiador”, acrescentou.

Segundo o presidente da Petrobras, a companhia reduziu as emissões de gases de efeito estufa em 40% em suas operações nos últimos cinco anos, mas ainda tem espaço para...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT