Petróleo avança, em recuperação à forte perda da última sessão

O petróleo encerrou em alta a sessão desta segunda-feira (29), em movimento de recuperação de parte da perda de mais de 10% da última sexta-feira (26), dia em que um temor generalizado tomou conta dos investidores diante de uma nova variante do coronavírus, a cepa ômicron.

Os preços dos contratos para janeiro do Brent, a referência global, terminaram o dia em alta de 1%, a US$ 73,44 por barril, na ICE, em Londres, enquanto os preços dos contratos para janeiro do WTI, a referência americana, subiram 2,64%, a US$ 69,95 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

No pregão de hoje, tanto o contrato Brent quanto o WTI tiveram fortes avanços, mas acabaram reduzindo os ganhos ao longo da sessão, recuperando, assim, apenas uma pequena parte da forte queda de sexta-feira (maior desde abril de 2020), indicando ainda haver temores por parte dos investidores em relação à nova variante. A alta do dólar no exterior também ajudou a segurar o avanço do petróleo. No fim da tarde desta segunda, o índice DXY avançava 0,20%, a 96,282 pontos.

“Os preços do petróleo caíram severamente na sexta, dando um outro significado para a ‘Black Friday’”, escreveu o Commerzbank, em relatório nesta...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT