Petróleo fecha em alta, impulsionado por queda do dólar no exterior

Os preços do petróleo encerraram a segunda-feira (27) com ganhos modestos, recebendo impulso da nova queda do dólar no exterior.

Os contratos mais ativos do Brent, para o mês de setembro, terminaram a sessão de hoje com ganhos de 0,16%, negociados a US$ 43,41 o barril, na ICE, em Londres. Já os preços do West Texas Intermediate (WTI) para entrega no mesmo mês subiram 0,75%, encerrando o dia a US$ 41,60 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

Dados do Tesouro americano mostram que a curva de juros reais está bastante achatada. No fechamento dos negócios da última sexta-feira (24), o rendimento do título do Tesouro indexado à inflação (TIPS) de cinco anos estava em 1,08% negativo, enquanto o juro do papel de dez anos era de 0,92% negativo. O fato tem contribuído para uma queda expressiva do dólar no exterior. No meio da tarde desta segunda, o índice DXY recuava 0,86%, aos 93,617 pontos — menor patamar desde junho de 2018.

"Por um lado, os riscos de uma recuperação menos robusta da demanda, devido à pandemia do novo coronavírus, e as tensões políticas entre os EUA e a China estão pesando nos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT