Petróleo fecha em alta, com esperança de recuperação da demanda

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta terça-feira (15), com dados positivos nos Estados Unidos e na China alimentando a esperança de recuperação da demanda global pela commodity, apesar de uma revisão para baixo da projeção de demanda global da Agência Internacional de Energia (AIE).

O contrato do petróleo Brent para novembro fechou em alta de 2,32%, a US$ 40,53 por barril na ICE, em Londres, enquanto o contrato do WTI para outubro avançou 2,73%, a US$ 38,28 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York.

O índice Empire State de atividade industrial do Federal Reserve de Nova York deu um salto de 13,3 pontos em setembro, subindo para 17 pontos. O dado reverte uma queda de 14 pontos vista no mês anterior e deixa para trás a expectativa de consenso, de leitura a 6 pontos, de acordo com dados colhidos pela Econoday.

Na China, dados econômicos divulgados na madrugada de hoje indicam que a recuperação da segunda maior economia global continuou acelerando em agosto. As vendas no varejo do país voltaram aos níveis pré-pandemia, subindo 0,5%, na comparação com agosto do ano passado. A produção industrial chinesa, por sua vez, subiu 5,6% na comparação anual, superando as já elevadas expectativas de consenso.

O otimismo com os dados compensa o relatório da Agência...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT