Petróleo fecha sessão em alta e termina semana com ganhos de mais de 4,5%

O petróleo terminou mais uma sessão em alta, acumulando ganhos nesta semana, a segunda consecutiva de avanço. Um possível banimento dos europeus ao petróleo russo continua a pressionar o lado da oferta e elevando os preços da commodity. Outra informação que pesou sobre os mercados nesta sexta-feira (6) foi a de que os Estados Unidos planejam comprar petróleo no outono para repor suas reservas estratégicas.

No fim da sessão desta sexta, os preços dos contratos do Brent, a referência global, para julho terminaram o dia em alta de 1,34%, a US$ 112,39 o barril, na ICE, em Londres, enquanto os preços dos contratos para junho do WTI, a referência americana, subiram 1,39%, a US$ 109,77 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex). Na semana, o Brent acumulou ganhos de 4,9%, enquanto o WTI avançou 4,85%.

Nesta semana, a União Europeia anunciou que desenvolveu um plano para bloquear o petróleo russo. Isso deu espaço para que a commodity avançasse, ainda que haja dúvidas sobre o real impacto à oferta, se houver tal banimento. Além disso, informações de que os EUA pretendem comprar petróleo no outono para repor suas reservas também geraram temores.

Ainda, a Organização dos Países Exportadores de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT