Petróleo opera em leve queda com investidores realizando lucros

O petróleo iniciou esta terça-feira com ganhos nos mercados globais, com os mesmos fatores da véspera dando sustentação aos preços, como o progresso das campanhas de vacinação, a queda recente das taxas de infecção nos países desenvolvidos e a expectativa por mais estímulos fiscais nos EUA - e, portanto, mais demanda global por commodities. Mas, ainda pela manhã, a tendência virou e os preços passaram a cair, embora sem muito ímpeto, com leve realização de lucros.

Ontem, o preço do Brent superou US$ 60 pela primeira vez em um ano.

A exuberância recente nos mercados mais amplos de risco e um novo surto de fraqueza do dólar dos EUA estão por trás da última alta nos preços do petróleo, diz Eugen Weinberg, do Commerzbank, que espera que os preços sejam corrigidos. O analista aponta para a leitura do índice de força relativa do mercado de petróleo - uma forma popular de suavizar a dinâmica de preços de 14 dias -, que sugere que “o mercado está agora significativamente sobrecomprado”, acrescentou.

Por volta de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT