Petróleo opera em queda diante escalada na tensão entre EUA e China

O petróleo opera em queda nesta sexta-feira, com os investidores da commodity seguindo a preocupação geral do mercado depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou um decreto que proíbe os aplicativos chineses TikTok e Wechat de atuar no país em 45 dias a partir de ontem. O tema eleva as preocupações de que as duas maiores economias do mundo podem reativar a guerra comercial. Uma reunião entre altos representantes dos governos de ambos está marcada para 15 de agosto, na qual a pauta será o frágil acordo comercial de “primeira fase” vigente desde janeiro.

Por volta de 9h30, os preços dos contratos para outubro do Brent, a referência global, caíam 1,13%, a US$ 44,58 o barril, na ICE, em Londres, enquanto os contratos para setembro do WTI, a referência americana, recuavam 1,29%, a US$ 41,41 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

Diante da escalada de tensões entre EUA e China, o dólar ganha força na sessão e também pressiona o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT