Petróleo reverte perdas no fim da sessão e fecha em alta, mesmo com dólar forte

O petróleo encerrou a sessão desta quarta-feira (27) em leve alta, depois de a commodity ter operado boa parte da sessão em território negativo. O movimento ocorreu num dia em que dados dos estoques de gasolina nos Estados Unidos mostraram um recuo no total de barris na semana encerrada na última sexta (22), contrapondo a expectativa por um leve aumento. Vale ressaltar que o avanço de hoje nos preços do petróleo se consolidou mesmo com o dólar mais forte no exterior, o que acaba prejudicando as negociações das commodities.

No fim da sessão, os preços dos contratos para julho do Brent, a referência global, fecharam em alta de 0,32%, a US$ 104,95 o barril, na ICE, em Londres, enquanto os preços dos contratos para junho do WTI, a referência americana, subiram 0,31%, a US$ 102,02 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

Na madrugada de hoje, os preços dos barris operavam em alta, mas reverteram o sinal ainda pela manhã. Os contratos operaram em queda até o período da tarde, quando mudaram novamente e conseguiram se manter assim, em território positivo, até o fechamento.

A oscilação de hoje mostra que não está claro qual é o direcionamento dos investidores em relação ao petróleo. Há muitos determinantes em jogo, o que dificulta um movimento mais acertado.

A Alemanha parece ter reduzido consideravelmente sua dependência das importações russas de petróleo nas últimas semanas. De acordo com o ministro da Economia, Robert Habeck, a Alemanha, agora...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT