PGR abre novo inquérito contra Silveira para apurar desacato e recusa a usar máscara

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra um novo inquérito para apurar a conduta do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) no Instituto Médico Legal (IML), no Rio de Janeiro, após ter sido preso em flagrante. Na ocasião, o parlamentar discutiu com uma servidora ao se recusar a utilizar máscara de proteção contra a covid-19.

Na véspera, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, havia encaminhado uma gravação com as imagens do IML para que a PGR adotasse "providências cabíveis" em relação ao episódio no IML.

Para o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, os fatos narrados podem configurar os crimes de desacato e infração de medida sanitária preventiva.

Na manifestação, Humberto Jacques argumentou que, apesar de os fatos terem sido registrados em vídeo que circula nas redes sociais, é necessário aprofundar a investigação para esclarecer, por exemplo, o que aconteceu antes e depois da filmagem. Entre as diligências solicitadas ao Supremo estão os depoimentos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT